domingo, 29 de março de 2009

Qual a palavra de agradecimento, que poderei eu encontrar, diante da face do meu Deus?

Não há capacidade, e muito menos, a certeza, de se encontrar a frase mais correta, ou a expressão - melhor definida -, sobre o amor de Deus.

O servo de Deus, por mais experimentado que seja, na sua vida espiritual, e em sua caminhada na pesquisa do conhecer a Deus, descobrirá o quão difícil será expressar palavras de gratidão, diante de tamanha grandeza.

Existem aqueles, que sentem-se como se fora, algo mais, não discernindo a Real Magestade de Deus, e saem por aí, como se fossem os conquistadores do céu e da terra. Investem em suas falácias de vanglórias e comunhão além da lógica, e pretensa impureza em seus lábios, com mentiras sobre a sua intimidade com Deus. Inventam de tudo para todos, no simples desejo de serem consumidos pela sua vaidade.

Deus verifica nossos objetivos. Ele nos conhece por dentro e por fora. Ele sabe o motivo de nossos interesses em nosso agradecimento.

Expressar com simplicidade ou arrogância, poderá ou pode-se, conquistar corações humanos, e necessitados de reconhecimentos, mas, não o coração de Deus.

O coração de Deus, somente se conquista com simplicidade e dedicação, fidelidade, e dependência, e principalmente, a certeza que Ele cuida dos seus.

O servofilhoamigoherdeiro, possue um coração em constante reconhecimento, pela grandeza do seu cuidado, e nesta posição, sente o favor de Deus e sente-se constrangido por tamanha capacidade, em encontrar vitórias no meio do vale, promovidas por Ele, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

O seu cuidado é especial, para quem o ama, com a consciência estudada e avaliada, para poder dizer conforme o que está escrito em Mateus 22:37:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Pratique! Pratique! Pratique! Para que você possa dizer:

Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos!

Deus está atento, e deseja, poder conviver no nosso momento de agradecimento, e este momento é a meu ver, quando você entende a oração ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos, e que deve ser o principal motivo de nossas vidas nesta terra conforme Mateus 6:10:

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

O melhor agradecimento é orar com ação, e definir em nossa vida o que realmente desejamos, para que o Reino de Deus esteja em nossa vida e em demonstração aos nossos próximos, conforme Mateus 05:48:

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Sê perfeito!

Agradeça a Deus, não com palavras, mas com a vida. Declare com a sua ação, declare com atitudes. A sua declaração de agradecimento de verdade, é promovida por mudanças.

Seja, você, uma oração de agradecimento viva, no meio da multidão.

pr. Newton Carpintero

Nenhum comentário: