sábado, 13 de março de 2010

Já não é pelo teu dito que nós cremos!

Parei para analisar o que aconteceu no Livro de João, no seu capítulo de número quatro, e pensei com muito cuidado:

Como temos anunciado o Evangelho da Verdade?

Depois de ler este capítulo, parei e meditei, com cuidado, em algo muito interessante no versículo de número quarenta e dois, no qual, podemos ler juntos:

"E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo."

Esta palavra de fé e de certeza, foi a consequência do anúncio da mulher de Samaria, que testificou com a veemência de quem encontrou de fato, o motivo que altera o sentimento de quem sente sêde, e sêde de justiça.

Creio que esta mulher samaritana, definiu com os seus atos e palavras, aos que a ouviram, com o que aconteceu em sua vida e na demonstração da fé genuína no Cristo, e assim, conduziu a muitos com o seu testemunho à descoberta de uma nova razão de ser.

A declaração foi inusitada, ao informarem que creram nEle, não somente, pelo testemunho da mulher samaritana, mas pela posição e demonstração da firmeza de sua fé, na certeza, que eles mesmos, possuiam a correta definição e sentimentos exatos de que estavam firmes e decididos na sua decisão pessoal.

Aí está a franqueza da Palavra de Deus, e o despertamento que deve existir em nossos corações, ao entender que devemos semear..semear...semear, na confiança que o crescimento, será dado por Deus na vida daqueles que abrirem a porta do seu coração.

Anunciemos a palavra de Deus, na certeza, que o Senhor fará proezas em muitas vidas sedentas, através do nosso testemunho, e poderam repetir em um mesma voz:  Só o Senhor é Deus!

A mulher de Samaria, não "aceitou" a Jesus Cristo, pelas ofertas extraordinárias de pregadores "cheios de vontades", ou com o falso ensino da prosperidade, ou a cura para todas as enfermidades, ou seja, uma vida sem problemas e perseguições, muito dinheiro e à vontade, uma bonita casa própria, muitos autos de luxo, mas sim, posso afirmar, por experiência própria, que a mulher samaritana, o RECONHECEU, como o Cristo, sem se importar com a sua própria vida e entregou-se nas mãos do que garante a Vida Eterna.

Ela encontrou definitivamente o Salvador. Foi o encontro do coração, realmente aberto com o que entra para cear, ensinar e trazer motivos para transformação, e é quando entendemos quando a Palavra nos ensina no livro de Romanos 12:02:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Louvado seja Deus, pela sua Misericórdia e Bondade!

O menor de todos.

0 comentários: